2a EdiçãoDF IMPROVISA DANÇA

O festival DF IMPROVISA DANÇA – 2a Edição Latinamérica produz ações voltadas para o contexto latino-americano na investigação da improvisação na dança contemporânea, com ênfase no Contato Improvisação, trazendo práticas de intercâmbio, capacitação, pesquisa, criação e apresentação de espetáculo e performance. O festival compartilha a pesquisa pedagógica e o trabalho artístico de profissionais representantes de 6 países latino-americanos durante oficinas intensivas, sessões de improvisação (jam), residência artística e apresentações artísticas. O festival conta com patrocínio do FAC/ DF.

A 2a edição do DF IMPROVISA DANÇA desenvolve como tema central a condição da dança na realidade estética do território latino-americano. A relação entre territorialidade e criação, assim como pensamento e modo de vivenciar as diversas referências culturais dispostas na América Latina, constrói a plasticidade dos dançarinos contemporâneos da improvisação. Os desafios, as interferências históricas, as dinâmicas sociais e políticas se encontram no corpo e na prática de vários artistas da improvisação que orientam suas pesquisas para a experimentação coletiva da realidade latino-americana.

O festival divulga e promove ações de pesquisa latino-americanas e seus desdobramentos estéticos e pedagógicos, produzindo ações que possibilitem e enriqueçam novas formas de entendimento da arte local do DF relacionada as práticas do Contato Improvisação. Os diversos formatos e pesquisas dos professores convidados poderão ecoar na trajetória dos dançarinos, pesquisadores e pessoas interessadas na arte da improvisação do DF, oferecendo um pequeno, porém já substancial, recorte da produção local dos artistas latino-americanos.

Português PT Español ES